terça-feira, 24 de setembro de 2013

Acnologia


Acnologia (アクノロギアAkunorogia ), também conhecido e assustadoramente reputado como " O Dragão Negro no livro de Apocalipse", é um dragão poderosíssimo e um inimigo da humanidade, presente no mangá/anime Fairy Tail.

Aparência

Acnologia é um dragão mastodôntico com a parte superior de seu corpo coberta por escamas negras e arredondadas, que por sua vez são decoradas por marcas azuis em espiral. A parte inferior de seu corpo, especificamente a sua barriga,  pernas e o interior da cauda, são da cor cinza, e parecem ser mais suaves. Acnologia possui uma cabeça arredondada, com quatro placas grandes e alongadas que se estendem para trás, e possui olhos brancos e redondos. Sua boca está cheia de dentes afiados, e abaixo dela  há uma saliência alongada apontando para baixo. As suas asas são gigantescas e possuem multi-camadas compostas das mesmas escamas que cobrem o seu corpo, de maneira similar as penas de um pássaro. Sua cauda enorme se divide em duas na sua extremidade, onde as placas pretas desaparecem, e assumem a forma de um ferrão duplo.



Personalidade

Enquanto os outros dragões parecem ser um pouco amigáveis com os seres humanos, Acnologia é completamente hostil com eles, considerando-os ínfimos. Segundo as palavras de Zeref, "Ele os vê como nada mais do que insetos a perturbá-lo" .

História

Antes do início da série, Acnologia já era um dragão famoso e temido, sendo conhecido por acabar com um país inteiro sozinho. Acnologia enfrentou Gildarts Clive quando o mago estava em sua "missão de 100 anos" na Montanha Zonia. Em um instante, Acnologia arrancou o braço esquerdo, a perna esquerda, e um órgão indeterminado de Gildarts, deixando-o a beira da morte antes de ir embora. Apesar dos graves ferimentos, Gildarts conseguiu sobreviver, ainda que com dificuldade.

Arco da Ilha Tenrou


Acnologia chega na ilha Tenrou, causando muitos estragos, e entra em combate contra os membros da Fairy Tail. Nesta batalha, Acnologia causa tanta devastação que Makarov é obrigado a segurá-lo usando sua forma Titan para permitir que os outros magos da Fairy Tail pudessem escapar. Acnologia foi capaz de derrubar Makarov ao chão, e quando estava prestes a matá-lo, todos os membros da Fairy Tail voltam e começam a atacar o dragão. Acnologia em seguida, voa para o ar, e aparentemente destrói a ilha Tenrou , e todos os membros da Fairy Tail presentes com o seu rugido de dragão. Após estes acontecimentos, Acnologia  desaparece de vista.

Poderes e Habilidades

Rugido do Dragão: Como todos os Dragões e Dragon Slayers, Acnologia pode executar um ataque de sopro de seu elemento, que é desconhecido até então, mas uma vez disparado assume a forma de um feixe gigante que é capaz de provocar uma grande explosão, suficiente para criar uma cratera gigantesca na água.



Vôo : Sendo um dragão, Acnologia possui a habilidade de voar, usando suas grandes asas para viajar por longas distâncias , fazer manobras no ar e realizar ataques aéreos sobre os que estão abaixo dele.



Durabilidade imensa: Acnologia mostrou-se capaz de resistir todos os ataques dos membros da Fairy Tail que vieram em auxílio de Makarov. Mesmo os ataques de Mirajane em sua forma "Satan Soul" e os de três diferentes Dragon Slayers, cuja magia acredita-se ser capaz de matar dragões, foram totalmente inúteis contra ele.



Força imensa: Dado o seu tamanho gigantesco, Acnologia foi capaz de reduzir facilmente uma vasta área em escombros simplesmente ao pousar sobre ela após voar alto no céu, e se envolveu em um confronto físico com Makarov em sua forma Titan , ferindo-o no processo. Apesar de facilmente dominar os vários membros da Fairy Tail , muitos dos quais possuem habilidades Rank S, na ilha Tenrou, Gildarts afirmou que Acnologia não estava usando o mesmo nível de poder que ele fez nas costas durante o confronto passado, e que parecia  apenas estar brincando com eles.




Um comentário: