quarta-feira, 29 de março de 2017

Treva, A Renovadora





Treva é um dragão-fêmea presente no jogo de cartas Magic: The Gathering. Ela foi um dos cinco Dragões Primordiais, ao lado de Rith, Rhammidarigaaz, Crosis e Dromar. Seu nome significava "juventude" na antiga língua dracônica, e ela era conhecida como "A Renovadora".

Treva era um dragão branco brilhante com escamas que mais se parecem com penas. Com força total, ela consegue disparar um raio de luz pura capaz de cortar até mesmo aço. Treva foi capturada pelos Numena em Argive, onde foi crucificada nas profundezas da antiga biblioteca da cidade. No entanto, milênios depois, ela foi libertada por Rith e Rhammidarigaaz através do sacrifício de quatro senhores dragão (um de cada cor exceto o vermelho) das Nações do Dragão.

O destino de Treva após a derrota de Rhammidarigaaz, Rith e Crosis é desconhecido. Ela e Dromar foram vistos pela última vez fugindo dos destroços das Nações do Dragão, uma vez que os dois eram incapazes de manter o controle mental sobre os dragões como o panteão completo de dragões primordiais era. Por isso, o mais provável que ela tenha sido recapturada ou morta logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário